Energy Report de Julho está disponível

Energy Report de Julho está disponível

psr-er-noticia-lamina-jan-1
7 de agosto de 2020

Nesse editorial, apresentaremos uma solução de geração de energia offshore com captura de carbono nos campos do Pré-Sal, como uma forma de monetizar o gás natural dos reservatórios e respeitar questões de ESG.

Na seção Regulatório, comentamos sobre as novas tarifas de transmissão homologadas pela ANEEL e outros temas relevantes que tiveram movimentação no mês.

Neste mês, os convidados Rafael Santos e Fernanda Stoeckli da Cescon Barrieu trazem um artigo discutindo a reforma tributária do PIS/COFINS e seu impacto no setor elétrico.

Na seção Recursos Hídricos e Meio Ambiente, discutimos um antigo problema no Brasil, desmatamentos e queimadas, e comentamos sobre iniciativas para promover o desenvolvimento econômico da Amazônia.

Na seção internacional, comentamos sobre a ação de investidores no combate às mudanças climáticas em meio à crise da Covid-19.

Na seção de inovação, comentamos sobre o crescimento acelerado de eólicas offshore e como elas podem ajudar no desenvolvimento da solução GtW-CCS no Brasil.

A Análise Estrutural do Suprimento apresenta o balanço atualizado de demanda e oferta estrutural de energia para os próximos anos, incluindo nosso tradicional atrasômetro.

Para mais informações, acesse Energy Report.