Energy Report de Novembro está disponível

Energy Report de Novembro está disponível

psr-er-noticia-lamina-jan-1
2 de dezembro de 2019

Neste editorial, a PSR contribui para a discussão acerca do Sistema de Compensação de Energia Elétrica para beneficiários da micro e mini geração distribuída (MMGD), explicando que, para a correta valoração deste serviço, é necessário considerar os custos e benefícios que a geração distribuída traz para o sistema elétrico.

Na seção regulatória deste mês comentamos sobre o Projeto de Lei da Privatização da Eletrobras e sobre o novo decreto que modifica as regras para outorga de contratos de concessão associadas à processos de privatização.

Na seção Recursos Hídricos e Meio Ambiente analisamos um documento publicado pela operadora da usina de Belo Monte que repercutiu na mídia sobre um suposto erro de projeto que geraria incertezas sobre a segurança da hidrelétrica, e esclarecemos o ocorrido.

Na seção internacional comentamos sobre os resultados do primeiro leilão renovável bem-sucedido da Colômbia, destacando as principais mudanças desta nova rodada em relação à anterior que foi cancelada.

Esta edição também apresenta o balanço atualizado de demanda e oferta estrutural de energia para os próximos anos, incluindo nosso tradicional atrasômetro.

Para mais informações, acesse Energy Report.