Energy Report de Novembro está disponível

Energy Report de Novembro está disponível

psr-er-noticia-lamina-jan-1
29 de dezembro de 2017

O tema desta edição é sobre a formação e impacto de preços horários nos diversos segmentos do setor elétrico.

Na seção regulatória falamos sobre (1) excedente financeiro e exposição residual; (2) a aprovação das novas versões dos modelos computacionais; (3) regulamentação da venda de excedentes por parte de distribuidoras; e (4) nova regulamentação para a Análise de Impacto regulatório (AIR).

A seção Recursos Hídricos e Meio Ambiente deste mês traz uma visão sobre questões ambientais frequentes nos últimos anos que devem ser gerenciadas pelos desenvolvedores dos projetos acerca das grandes usinas que atrasam as emissões de licença ambiental, na linha de alcançar uma atuação dos mesmos com responsabilidade social.

Na seção internacional, tratamos sobre dois temas que possuem tendências opostas e suas aplicações em diversos países no mundo: o tema de instrumentos de política energética, ressaltando a participação centralizada de planejadores e do mercado, e o de fortalecimento de mercados por meio de uma organização descentralizada dos agentes.

Esta edição também apresenta o balanço atualizado de demanda e oferta estrutural de energia para os próximos anos, incluindo nosso tradicional atrasômetro.

Para mais informações, acesse Energy Report.