Energy Report de Setembro está disponível

Energy Report de Setembro está disponível

header-sitenovo-er-set-23
4 de outubro de 2023

Neste Editorial apresentamos uma série de medidas que podem fortalecer a eficácia e a credibilidade das chamadas “soluções baseadas na natureza” em mercados de carbono, que têm grande interesse para o Brasil e, especialmente, para a Amazônia.

Na seção Regulatório, discutimos o que acontece a partir do novo processo de acesso de centrais geradoras ao sistema de transmissão regulamentado no Brasil.

Tomando como base as chuvas excepcionais que atingiram o Rio Grande do Sul no início de setembro, a seção Recursos Hídricos trata das adaptações necessárias para lidar com a maior frequência e intensidade de eventos extremos.

Na seção ESG desse mês, discutiremos os fatores que influenciam o custo de produção de H2V e a criação da ferramenta GreenScreen pela PSR.

A seção internacional aborda o novo leilão de energia renovável da Jamaica, cujo novo desenho contou com a colaboração da PSR.

Na seção Inovação, discutimos tecnologias para aumentar a eficiência da fotossíntese em plantas, tema relevante para a produção de alimentos e captura de carbono diante das mudanças climáticas.

A seção Análise Estrutural do Suprimento apresenta o balanço atualizado de demanda e oferta estrutural de energia para os próximos anos e o nosso tradicional atrasômetro.

Para mais informações, acesse Energy Report.