PSR dá as boas vindas para seu novo CEO Luiz Augusto Barroso

Institucional – 05.12.2018

É com grande alegria e orgulho que anunciamos a vinda de Luiz Augusto Barroso para a PSR na função de Chief Executive Officer (CEO). Sua grande experiência e reputação mundial nas áreas técnica, acadêmica e de consultoria, complementada por sua destacada passagem pelo governo, onde presidiu a Empresa de Pesquisa Energética (EPE) e fez contribuições fundamentais à política energética e ao ambiente de negócios do setor energético, se alinham aos objetivos estratégicos da PSR de ampliar significativamente sua atuação tanto no Brasil como no exterior.

A PSR crescerá suas atividades em novas áreas, que incluem, dentre outras, assessoria estratégica para empresas, visando aproveitar as oportunidades de geração de valor no novo ambiente competitivo da transição energética; reestruturação dos modelos de negócio de geração, transmissão e distribuição de energia elétrica devido à entrada de novas tecnologias digitais; apoio e parceria com os novos atores que surgirão neste ambiente, como o “prosumidor” e os agregadores de flexibilidade; consultoria na área energética (petróleo, gás natural e biocombustíveis) e no nexo água/energia/alimento.

Barroso, que ingressou na PSR em 1998 e se desligou em 2016 para presidir a EPE, destaca “É um orgulho retornar à PSR. A empresa está muito bem posicionada para oferecer soluções inovadoras a nossos clientes na transição para o novo ambiente de negócios de energia, bem como colaborar com o seu aperfeiçoamento regulatório e técnico”.

Para o fundador e atual CEO da PSR, Mario Veiga Pereira, “O Luiz Barroso e os diretores Rafael Kelman, Raphael Chabar e Bernardo Bezerra, todos atuantes na PSR há mais de 15 anos, formam um dream team que irá liderar nossa brilhante equipe de 60 engenheiros, matemáticos, economistas e físicos, quase todos com doutorado e mestrado, no oferecimento da mais qualificada e independente consultoria analítica, estratégica, regulatória e de mercado ao mercado nacional e internacional.”

Mario Veiga passa a ser o Chief Innovation Officer (CINO) da PSR, liderando o desenvolvimento de soluções analíticas avançadas para os desafios da transição energética e consumidor do futuro. Para Luiz Barroso “Os algoritmos e inovações que o Mario vem desenvolvendo desde a fundação da PSR são a referência mundial, reconhecidos com vários prêmios internacionais e por sua eleição para Fellow do IEEE, Academia Brasileira de Ciências e Academia Nacional de Engenharia. Estas inovações analíticas permitiram que a PSR ampliasse sua presença para 80 países de todos os continentes e ter 65% de seu faturamento no exterior. A PSR abrirá centros físicos de inovação na América do Norte e na Europa, regiões onde teve conquistas muito expressivas nos últimos anos. “

Estas mudanças estruturais coincidem com o aniversário de 30 anos da PSR e com nossa mudança para um novo escritório, cujas instalações acomodarão mais de 100 profissionais a partir de 2019. A PSR está muito feliz com a perspectiva de novos desafios, aprendizados e conquistas para as próximas décadas.