Energy Report de Abril está disponível

Publicação – 04.05.2020

Neste editorial, analisamos as três principais crises enfrentadas pelo Setor Elétrico Brasileiro com o objetivo de obter lições para enfrentarmos a crise atual.

Na seção regulatória analisamos as diretrizes discutidas pelo MME para definição da margem de capacidade para escoamento do SIN e outros temas relevantes que tiveram movimentação no mês.

Na seção de recursos hídricos e meio ambiente comentamos sobre hidrelétricas e populações indígenas, mostrando que é possível implementar hidrelétricas e ao mesmo tempo ter responsabilidade socioambiental.

Na seção internacional discutimos o setor elétrico Peruano e sua preparação para a introdução de um gestor centralizado de gás natural.

Na seção de inovação analisamos o papel do hidrogênio na transição energética, que, apesar de ser uma tecnologia com menos destaque nas discussões, pode ser uma grande oportunidade para o Brasil.

Esta edição também apresenta o balanço atualizado de demanda e oferta estrutural de energia para os próximos anos, incluindo nosso tradicional atrasômetro.

Para mais informações, acesse Energy Report.