Energy Report de Agosto está disponível

Publicação – 01.09.2020

Neste editorial, buscamos entender por que o sistema brasileiro ainda não dispõe de um programa de resposta da demanda e quais são as perspectivas para evolução deste importante recurso para adequabilidade de suprimento.

Na seção regulatória comentamos sobre (i) a segunda fase da Consulta Pública (CP) nº 35/2020 da Aneel que discute os critérios para a Revisão Tarifária Extraordinária (RTE) das distribuidoras e (ii) outros temas relevantes que tiveram movimentação no mês.

Na seção de recursos hídricos e meio ambiente comentamos sobre o Global Ecosystem Dynamics Investigation (GEDI), um sistema instalado na estação espacial internacional para pesquisar a estrutura das florestas tropicais e temperadas da Terra.

Na seção internacional discutimos um memorando elaborado pelo governo do México aos órgãos reguladores do setor de energia do país, contendo 17 propostas que vão de encontro à reforma energética de 2013.

Na seção de inovação comentamos sobre o desenvolvimento dos produtos robóticos da empresa Boston Dynamics e suas aplicações.

Esta edição também apresenta o balanço atualizado de demanda e oferta estrutural de energia para os próximos anos, incluindo nosso tradicional atrasômetro.

Para mais informações, acesse Energy Report.