Energy Report de Dezembro está disponível

Publicação – 08.01.2019

Neste editorial analisamos a recente Portaria Ministerial sobre abertura do mercado de energia e sua relação com a CP 33. Também analisamos o mecanismo de certificados de energia implementado no mercado Mexicano, que serve de exemplo para o aprimoramento do Setor Elétrico Brasileiro.

Na seção regulatória deste mês convidamos Sylvie D'Apote, da consultoria Prysma E&T, para escrever um artigo sobre o Decreto do Gás publicado em dezembro e que resgata alguns pontos do Gás para Crescer. Também comentamos sobre algumas medidas publicadas em dezembro antes da mudança do governo.

Na seção de Recursos Hídricos e Meio Ambiente fazemos uma análise sobre a eletrificação de ônibus para o transporte urbano no Brasil usando como referência o caso do Chile, onde o governo entregou uma frota de ônibus elétricos que vão operar em áreas importantes de Santiago.

Na seção internacional analisamos o novo programa de leilão de energia anunciado pela Colômbia, cuja primeira edição ocorrerá em fevereiro de 2019.

Esta edição também apresenta o balanço atualizado de demanda e oferta estrutural de energia para os próximos anos, incluindo nosso tradicional atrasômetro.

Para mais informações, acesse Energy Report.