Energy Report de Junho está disponível

Publicação – 05.07.2019

Neste editorial, discutimos a contribuição enviada pela PSR na primeira fase da Audiência Pública nº 22/2019, cujo tema é a revisão dos limites mínimo e máximo do Preço de Liquidação de Diferenças – PLD, e abordamos algumas questões relacionadas com o tema que certamente terão de ser aprofundadas nos próximos meses e anos, para que possamos ter um mercado de curto prazo dinâmico e funcional que induza comportamentos eficientes por parte dos agentes.

Na seção regulatória deste mês convidamos Sylvie D’Apote e Yanna Clara Prade, da Prysma E&T Consultores, para fornecer a nossos leitores uma reflexão sobre as propostas recentemente apresentadas sobre a reforma do mercado de gás natural. Além disso, também comentamos sobre o efeito da judicialização na percepção de risco do setor de transmissão.

Excepcionalmente, não haverá seção de Recursos Hídricos e Meio Ambiente nesta edição.

Na seção internacional analisamos o mercado de gás natural da Argentina, que ainda possui um enorme potencial a ser explorado, e os principais entraves para que o país se torne novamente um hub energético do Cone Sul.

Esta edição também apresenta o balanço atualizado de demanda e oferta estrutural de energia para os próximos anos, incluindo nosso tradicional atrasômetro.

Para mais informações, acesse Energy Report.