Energy Report de Junho está disponível

Publicação – 30.06.2020

Neste editorial, revisamos as ações tomadas no âmbito legal e regulatório para a sustentabilidade do setor elétrico em meio a pandemia do Covid-19, comentamos sobre as lições aprendidas com esta e outras crises e discutimos alguns caminhos para a retomada do setor.

Na seção regulatória comentamos a revisão e consolidação de atos normativos da ANEEL e outros temas relevantes que tiveram movimentação no mês.

Na seção de recursos hídricos e meio ambiente comentamos sobre a resiliência da floresta amazônica e as alternativas para controlar sua degradação, dado que a floresta pode estar se aproximando de um ponto em que as mudanças na sua biodiversidade são irreversíveis.

Na seção internacional discutimos o significativo aumento promovido pelas autoridades mexicanas nas tarifas de transmissão pagas por detentores de contratos bilaterais anteriores à reforma energética, o mais novo capítulo do embate entre o governo e os agentes privados do setor.

Na seção de inovação, comentamos sobre as lições da Covid-19 e os riscos de uma nova possível catástrofe para o suprimento de energia.

Esta edição também apresenta o balanço atualizado de demanda e oferta estrutural de energia para os próximos anos, incluindo nosso tradicional atrasômetro.

Para mais informações, acesse Energy Report.