Energy Report de Maio está disponível

Publicação – 01.06.2020

Neste editorial, mostramos que recursos de flexibilidade tanto no nível de geração como na transmissão deverão ser um componente importante dos aperfeiçoamentos técnicos e metodológicos requeridos para a grande inserção de renováveis e recursos energéticos distribuídos- RED.

Na seção regulatória comentamos sobre a Conta-Covid, que está sendo estruturada para prover recursos para reduzir os impactos da pandemia no setor, e sobre outros temas que tiveram movimentação no mês.

Na seção de recursos hídricos e meio ambiente comentamos sobre a redução global das emissões de CO2 devido à pandemia do Covid-19.

Na seção internacional discutimos a nova Política de Confiabilidade, Segurança, Continuidade e Qualidade do Sistema Elétrico Nacional do México, que representa um duro golpe às renováveis e potencialmente ao mercado elétrico do país.

Na seção de inovação, comentamos sobre a eficiência das turbinas eólicas em função da sua rotação (sentido horário/anti-horário) e localidade (hemisfério sul/norte).

Esta edição também apresenta o balanço atualizado de demanda e oferta estrutural de energia para os próximos anos, incluindo nosso tradicional atrasômetro.

Para mais informações, acesse Energy Report.