Energy Report de Março está disponível

Publicação – 01.04.2020

Neste editorial, apresentamos uma visão geral dos principais impactos do Covid-19 no setor elétrico brasileiro e discutimos os princípios gerais para o setor endereçar este desafio.

Na seção regulatória comentamos sobre as novas medidas aprovadas pela ANEEL em função da pandemia do Covid-19 e outros temas relevantes que tiveram movimentação no mês.

Na seção de recursos hídricos e meio ambiente apresentamos uma análise dos mecanismos de mercado e tecnológicos para redução das emissões de gases de efeito estufa (GEE) em combate à mudança climática.

Na seção internacional analisamos os impactos da crise socioeconômica causada pelo coronavírus nos mercados elétricos globais, em especial no comportamento da demanda e nos preços de eletricidade.

Na seção de inovação, discutimos a adaptação inovadora de tecnologias para enfrentar a crise do Covid-19, exemplificada pela medida de temperatura.

Esta edição também apresenta o balanço atualizado de demanda e oferta estrutural de energia para os próximos anos, incluindo nosso tradicional atrasômetro.

Para mais informações, acesse Energy Report.