Energy Report de Outubro está disponível

Publicação – 11.11.2019

Neste editorial, descrevemos ferramentas analíticas e metodologias que podem contribuir para um melhor entendimento e quantificação dos benefícios e custos para o consumidor e distribuidoras da inserção de tecnologias como GD, baterias, agregadores de flexibilidade e IoT.

Na seção regulatória deste mês analisamos o relatório final de Modernização do Setor Elétrico Brasileiro e os resultados das atividades desenvolvidas desde abril passado, quando a Portaria nº 187 instituiu tal grupo.

Na seção jurídica (extra) deste mês os convidados Rafael Santos e André Melo da Sousa Cescon comentam sobre o Impacto da Reforma Tributária no Setor Elétrico Brasileiro.

Excepcionalmente, não haverá seção de Recursos Hídricos e Meio Ambiente nesta edição do Energy Report.

Na seção internacional, analisamos o Decreto do governo mexicano que atribui às usinas renováveis existentes certificados de energias limpas, produto que, no desenho original da Reforma Energética Mexicana, era voltado somente às novas centrais renováveis, como maneira de incentivar novas instalações.>/p>

Esta edição também apresenta o balanço atualizado de demanda e oferta estrutural de energia para os próximos anos, incluindo nosso tradicional atrasômetro.

Para mais informações, acesse Energy Report.