Energy Report de Outubro está disponível

Publicação – 04.11.2020

Neste editorial discutimos se as termelétricas a gás na base são atraentes para o sistema elétrico brasileiro em termos econômicos e de confiabilidade de suprimento e mostramos que a chave para a inserção destas usinas é a sua competitividade econômica frente às demais opções de geração para o fornecimento dos mesmos serviços ao setor elétrico.

Na seção regulatória discutimos a regulamentação da “Lei do GSF” (Lei nº 14.052, que altera a lei original da repactuação do risco hidrológico) e outros temas relevantes que tiveram movimentação no mês.

Na seção de recursos hídricos e meio ambiente comentamos sobre a eficiência de alguns mercados de água internacionais e os desafios para uma boa gestão dos recursos hídricos.

Tendo em vista das eleições presidenciais nos Estados Unidos da América, na seção internacional discutimos as políticas energéticas dos dois principais candidatos à presidência: Donald Trump e Joe Biden.

Na seção de inovação comentamos sobre a expectativa de crescimento do uso do ar-condicionado nas próximas décadas e os desafios relacionados com o combate à mudança climática.

Esta edição também apresenta o balanço atualizado de demanda e oferta estrutural de energia para os próximos anos, incluindo nosso tradicional atrasômetro.

Para mais informações, acesse Energy Report.