PSR discute caminhos para a Tarifa Social de Energia Elétrica no contexto do RJ, em evento em parceria com Light e Firjan

Discutir caminhos para tornar a Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE) mais eficiente, considerando os desafios do setor elétrico, o cenário de inadimplência e o consumo de energia no estado do Rio de Janeiro. Este foi o tema do evento Tarifa Diferenciada: diagnóstico e contexto para adequação da Tarifa Social no Rio de Janeiro, realizado em julho, na Casa Firjan. A iniciativa foi promovida pela PSR, em parceria com a Light e a Firjan, como parte do Programa de Recuperação de Energia e Redução da Inadimplência (PRORIO).

O encontro reuniu representantes do setor elétrico, governo e especialistas para discutir alternativas regulatórias e operacionais que permitam uma aplicação mais eficiente e justa da TSEE, considerando as especificidades do estado do Rio de Janeiro e os desafios atuais do setor. A TSEE atende atualmente mais de 24 milhões de famílias brasileiras e desempenha um papel fundamental na inclusão energética da população de baixa renda.

No evento, os especialistas também analisaram as recentes mudanças na TSEE, implementadas pela Medida Provisória 1.300/2025.

Pela PSR, participaram Angela Gomes, diretora técnica, e Tatiana Zanelato, lead specialist em Redes, como painelistas, com apoio técnico do analista em Redes, Leonardo Frazão. A mediação do evento ficou a cargo de Rodrigo Polito, lead specialist em Comunicação da PSR.

O evento foi transmitido ao vivo e está disponível no YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=zylekgs4CV0