Energy Report de Outubro está disponível

Publicação – 09.11.2018

Neste editorial, a PSR apresenta a metodologia utilizada no estudo sobre os reais custos e benefícios das fontes de geração elétrica no Brasil, elaborado para o Instituto Escolhas, e os resultados obtidos, que são o ponto de partida para discussões sobre planejamento da expansão e precificação de atributos.

Na seção Regulatória discutimos os seguintes temas: (1) consulta pública do MME sobre leilão de potência; (2) resolução do Conselho Nacional de Política Energética sobre Angra 3; e (3) consulta pública do MME sobre diretrizes para o planejamento da transmissão de energia elétrica.

Excepcionalmente, não haverá seção de Recursos Hídricos e Meio Ambiente nesta edição do Energy Report

Na seção internacional discutimos o relatório do IPCC sobre mudança climática, apresentamos suas conclusões quanto à magnitude dos impactos do aquecimento global de 1.5°C e 2°C nos diversos setores da economia e falamos sobre os caminhos a serem seguidos especificamente no setor de energia para limitar o aumento de temperatura global.

Esta edição também apresenta o balanço atualizado de demanda e oferta estrutural de energia para os próximos anos, incluindo nosso tradicional atrasômetro.

Para mais informações, acesse Energy Report.