Energy Report de Junho está disponível

Este Editorial mostra que a modelagem adequada do efeito da mudança brusca e muito significativa da temperatura global a partir de 2023 é fundamental para os estudos de operação e planejamento. Mostra–se que o uso de previsões de modelos de circulação global com redes neurais produz cenários ajustados à nova realidade que podem ser usados pelas ferramentas computacionais atuais.
Na seção Regulatório, analisamos a situação da Aneel, não só de contingenciamento, mas de falta de reposição de quadros.
Na seção Recursos Hídricos, abordamos importância de compreender os fenômenos climáticos para a adaptação do sistema elétrico.
Na seção ESG vemos que, com o maior rebanho do mundo, Brasil tem desafio de emissões de metano de 1,2 bilhão de tCO2eq.
Na seção Internacional, analisamos os novos leilões na Guatemala e Honduras, para contratar 3 GW de nova capacidade.
Excepcionalmente, não haverá a seção Inovação neste Energy Report.
Na seção Geonomics, comentamos sobre reguladores e governos começarem a incorporar a temperatura como variável fiscal e energética.
A Análise Estrutural do Suprimento apresenta o balanço atualizado de demanda e oferta estrutural de energia para os próximos anos e o nosso tradicional atrasômetro.
O Energy Report é uma publicação da PSR exclusiva para assinantes. Sugestões e comentários podem ser enviados para energyreport@psr–inc.com.