Energy Report de Janeiro está disponível

Publicação – 01.02.2020

Neste editorial analisamos uma resolução publicada pelo Conselho Nacional de Política Energética (CNPE) definindo novos critérios de garantia de suprimento para o Sistema Interligado Nacional (SIN).

Na seção regulatória comentamos sobre (i) critérios operativos para redução ou limitação de geração e (ii) outros temas relevantes que tiveram movimentação no mês.

Na seção de recursos hídricos e meio ambiente comentamos sobre a BlackRock, maior empresa de gestão de ativos do mundo, que comunicou ao mercado que as mudanças climáticas serão centrais na alocação de recursos da empresa.

Na seção internacional discutimos os pedidos da estatal mexicana CFE ao regulador para aumentar o seu protagonismo no mercado elétrico mexicano.

Na nova seção de inovação, comentamos sobre processamento de imagens de sensoriamento remoto para reconstituir volume útil de reservatório.

Esta edição também apresenta o balanço atualizado de demanda e oferta estrutural de energia para os próximos anos, incluindo nosso tradicional atrasômetro.

Para mais informações, acesse Energy Report.