Energy Report de Junho está disponível

Publicação – 06.07.2021

Neste editorial, a PSR analisa quantitativamente o impacto potencial de um leque de medidas da Câmara de Regras Excepcionais para Gestão Hidroenergética (CREG) nas condições de suprimento de 2021.

Na seção regulatória discutimos a Medida Provisória aprovada pelo congresso que viabiliza a capitalização da Eletrobrás, mas que também inclui uma série de outros assuntos (“jabutis”).

Na seção de recursos hídricos e meio ambiente selecionamos para discussão alguns dos principais temas da nova Lei Geral do Licenciamento Ambiental, que está atualmente em apreciação no Congresso Nacional.

Na seção internacional deste mês discutimos a aprovação do projeto de Lei de Transformação Energética pelo Congresso colombiano, que regulamenta e incentiva o desenvolvimento de novas tecnologias no país.

Na seção de inovação comentamos sobre iniciativas de gestão da demanda a nível residencial e comercial: uma oportunidade importante para o Brasil lidar com a crise hídrica e o risco de problemas de suprimento.

Na seção de suprimentos comentamos sobre o “novo normal” de vazões reduzidas no Brasil que devem ser representadas tanto no planejamento da expansão como nos procedimentos operativos.

Para mais informações, acesse Energy Report.