Energy Report de Dezembro está disponível

Publicação – 04.01.2022

Neste editorial discutimos a mudança climática e os caminhos a seguir para contornar os piores perigos do aquecimento global e avançar cada vez mais nessa questão climática.

Na seção de inovação, com um artigo convidado de Joaquim Levy, comentamos sobre as perspectivas para a eletrificação dos veículos no Brasil, que atualmente enfrenta barreiras regulatórias, e sobre as possibilidades dos biocombustíveis.

Na seção regulatória desta edição, faremos um breve relato das movimentações legislativas e infralegais ocorridas no último mês de 2021, além das discussões que continuarão em 2022.

Na seção de recursos hídricos e meio ambiente discutimos a falência do assistencialismo às nações indígenas, um quadro que foi agravado com a pandemia e cenário econômico.

Na seção internacional deste mês abordamos, de forma resumida, a crise do varejo no setor elétrico do Reino Unido, que levou à falência 25 supridores desde agosto de 2021.

Esta edição também apresenta o balanço atualizado de demanda e oferta estrutural de energia para os próximos anos, incluindo nosso tradicional atrasômetro.

Para mais informações, acesse Energy Report.